Reconhecimento da Fisioterapia Dermato-Funcional

4

DIARIO OFICIAL DA UNIÃO – Nº 112, terça-feira, 16 de junho de 2009

CONSELHO FEDERAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL

RESOLUÇÃO Nº 362, DE 20 DE MAIO DE 2009

Reconhece a Fisioterapia Dermato-Funcional como especialidade do profissional Fisioterapeuta e dá outras providências.

O Plenário do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, no uso das atribuições conferidas pelo art. 5º da Lei nº. 6.316, de 17 de dezembro de 1975, em sua 183ª Reunião Plenária Extraordinária, realizada no dia 20 de maio de 2009, em sua subsede,situada na Rua Napoleão de Barros, nº 471, Vila Clementino, SãoPaulo- SP, Considerando o inciso XII do artigo 5º da Lei nº. 6.316, de 17 de dezembro de 1975;

Considerando as alíneas a, b, c, d, e do inciso I e alíneas a, b, c, d, f, do inciso II do artigo 3º da Resolução COFFITO nº 8, de 20 de fevereiro de 1978;

Considerando os artigos 1º, 2º, e 3º da Resolução COFFITO nº 80, de 9 de maio de 1987;

Considerando o inciso XXIII do artigo 8º da Resolução COFFITO nº 181, de 25 de novembro de 1997;

Considerando os artigos 3º e 4º da Resolução COFFITO nº 360, de 18 de dezembro de 2008;

Considerando a necessidade de prover, por meio de uma assistência profissional adequada e específica, as exigências clínicocinesiológico- funcionais dos indivíduos com alterações nas funções da pele e estruturas relacionadas; resolve:

Art. 1º – Reconhecer a Fisioterapia Dermato-Funcional como especialidade própria e exclusiva do profissional Fisioterapeuta.

Art. 2º – Terá reconhecido o seu título de Especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional o profissional Fisioterapeuta que cumprir os critérios a serem estabelecidos em Resolução própria em conformidade com a Resolução COFFITO nº 360, de 18 de dezembro de 2008.

Art. 3º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

ELINETH DA CONCEIÇÃO DA SILVA BRAGA

Diretora-Secretária

ROROBERTO MATTAR CEPEDA

Presidente do Conselho

4 Comentários

  1. ola fabio, tudo bem?
    adorei sua enquete sobre nossa dermato-funcional, vou estimular minhas alunas á entrarem e votarem.espero que isso nos ajude
    gostaria de te pedir se poderias colocar o evento de bh na sua agenda para me ajudar á divulgar??
    bj

    Reply
  2. Olá meu amigo, gostaria de lhe dar os parabéns pelas enquetes criadas e pelo seu profissionalismos.
    Acho muito importante que esta pesquisa seja aceita pelas entidades levando em consideração os assuntos de interesse dos nossos colegas fisioterapeutas.
    Como membro da Câmara Técnica de Fisioterapia Dermato-Funcional do Crefito 2 digo que em relação a nossa restrinção aos procedimentos fica apenas a prescrição de medicamentos e a realização de procedimentos cirúrgicos, como relata a Resolução COFFITO 10. O importante é que os procedimentos tenham cientificidade e segurança em pró da sociedade.

    Reply
  3. Gostaria de saber se o fisioterapeuta pós graduado em dermato funcional pode fazer aplicação (esclerose) de varizes ou se tem alguma outra pós graduação que permita ? E qual ?
    Gostaria que me enviasse resposta a respeito, pois fiquei interessada.
    Desde de já agradeço.

    Reply

Leave A Reply


*